Off Rio – Búzios

A vila de pescadores que encantou a diva Brigitte Bardot na década de 60 se transformou em um sofisticado balneário, repleto de atrações o ano inteiro. Localizado na Região dos Lagos, há apenas 3h (175 km) de carro do Rio de Janeiro, Búzios – que se tornou um dos mais importantes balneários do Brasil – é uma cidade pequena, possui cerca de 25 mil habitantes e praias paradisíacas. Na península – que mais parece uma ilha – é possível encontrar 23 pedacinhos do paraíso, cada um com seu charme e estilo próprios. Geribá, a preferida dos jovens, atrai surfistas o ano inteiro. Já as águas calmas são as marcas registradas das praias Tartaruga, Ferradurinha e João Fernandes, indicadas para quem viaja com os pequenos ou prefere um mar sem ondas. Assim também é a Ferradura, que tem espaço para diversão com caiaques, banana boat e outras atividades aquáticas. Aliás, atividades aquáticas é o que não falta! Com seu clima suave, águas claras e vida marítima muito rica, é comum praticar todo tipo de esporte marinho: surf, stand up paddle, kitesurf, caiaque, mergulho, pesca, vela e muitos outros – é só procurar as atividades em uma das praias. Para quem prefere algo diurno menos praiano, a dica é a eclética Rua das Pedras, centro comercial da cidade com lojas famosas e outras locais, além de galerias de arte. Lá também é o ponto de encontro noturno, com lugares badalados como bares, restaurantes e boates. Com pouco mais de 600 metros, a Rua das Pedras é um charme do início ao fim. Impossível não se encantar!

praia-geriba

Praia Geribá


A praia de Geribá, com dois quilômetros de areia fininha e branca, é uma das belas opções para o veraneio no balneário carioca de Búzios. Cercada por rochas e lindas casas encravadas entre pedras, o mar é agitado, propício à prática de surfe, body-boarding,frescobol,  futevôlei, voley, kitesurf e windsurf.

221988139-G

Orla Bardot


Caminhar pela Orla Bardot oferece um passeio leve e maravilhoso, conforto em decks de madeira, bancos, chão em pedra e paisagismo com vegetação da região, acompanhado pelo mar da Armação e seus barcos típicos, coloridos. Instalado em 1999, o calçadão da Orla Bardot se estende por toda a bucólica Praia da Armação, onde estão fundeados dezenas de barcos coloridos de pescadores. Caminhando pela Orla Bardot desvendam-se construções históricas, casarões coloniais, comunidade de pescadores artesanais e obras de arte que se transformaram em pontos de referência. Uma viagem a Búzios pede uma caminhada pela manhã e outra pela noite. São 2 cenários incomparáveis que fazem da orla uma atração imperdível

12309299_10207900096681388_732527108_n

Kitesurf


O Kite Surf é um dos esportes frequentemente praticados em Búzios. A praia rasa é uma ótima opção para velejar com ventos fortes e segurança, além de todo o suporte técnico necessário para alunos iniciantes até esportistas mais experientes.

praia-geriba

Praia da Tartaruga


Enseada de águas cristalinas, calmas e cálidas, ideal para a desova de 3 espécies diferentes de Tartarugas Marinas, que deram nome a praia. Apesar de estar numa área mais afastada do Centro a praia Tartaruga disputa a liderança no ranking das favoritas e o cenário é maravilhoso.

Porto_da_Barra_Búzios2

Porto da Barra


Com diversos restaurantes de gastronomia variada, lojas de moda, decoração, esporte e arte, ocupa uma área de 14 mil metros de muito verde, em frente ao mar de Manguinhos.
Perfeito para saborear um delicioso café da manhã, um almoço descontraído, um animado pôr do sol ou um romântico jantar num local que traduz o verdadeiro “life style” de Búzios.

O Porto da Barra fica ao lado da Colônia de Pescadores de Manguinhos, tradicional mercado de peixes de Búzios e tem estacionamento no local.

restaurante

Restaurantes


Búzios está entre os principais polos gastronômicos do Rio de Janeiro. Com uma vasta opção de restaurantes na Rua das Pedras, Orla Bardot e Porto da Barra , dispõem de boas opções para todos os gostos e orçamentos.

Gostou? Fale com a gente.